Redes sociais para corretores de imóveis: uma estratégia de venda

Corretores de imóveis nas redes sociais

29/09/2022min de leitura

Você sabia que o brasileiro passa mais de 3 horas por dia na internet? Sendo assim, e tendo na comunicação a sua maior ferramenta de trabalho, as redes sociais para os corretores de imóveis passam a ter um papel fundamental. 

 

Redes sociais para corretores de imóveis: uma estratégia de venda

 

Em um mundo conectado, as pessoas hoje utilizam a internet para descobrirem novos horizontes, desde estudos até sites de relacionamento, os aplicativos fazem parte da relação interpessoal nos dias modernos. Sendo assim, o Mercado Imobiliário não poderia ficar de fora. 

 

Através das redes sociais, o Corretor de Imóveis pode ampliar o seu público-alvo e ter muito mais possibilidades de vendas. Em uma pesquisa feita pela LPS, os resultados mostraram que 64% das pessoas que estão procurando um imóvel começam a sua busca pelas redes sociais. 

 

  • 31% dos usuários entre 50 e 74 anos buscam imóveis nas redes;
  • 72% dos usuários entre 18 e 34 anos têm esse hábito;
  • 55% dos usuários entre 35 e 49 anos utilizam as plataformas para buscas.

 

Com essa quantidade de usuários presentes na internet, incluir as redes sociais na sua estratégia de venda será um diferencial! Mas como qualquer ação, é preciso entender alguns pontos antes de começar.

 

 

Entenda o comportamento do usuário

 

Apesar da visita ao imóvel fazer toda a diferença na hora de escolher o lar ideal, é por meio da internet que o processo de busca começa e se tem a tomada de decisão. 

 

Essa informação é muito importante para os corretores de imóveis, pois a compra por impulso está cada vez mais rara. A jornada de compra está mais longa e é preciso se relacionar com clientes pensando em uma venda de médio a longo prazo, nunca os perdendo de vista. 

 

Esse cliente estará muito mais informado, e você precisará de paciência. Um número maior de informações leva a dois resultados: 

 

i) um cliente que chega com mais informações sobre outros portais imobiliários, que já pode ter conversado com outros corretores e, provavelmente, tentará negociar valores;

ii) esse cliente precisa se sentir seguro com as informações que você passa, pois você estará disputando espaço com outras inúmeras descrições. 

 

Invista um tempo pesquisando o seu público e tentando compreender alguns pontos sobre esse comportamento virtual:

 

  1. Entenda qual o perfil dos seus clientes e como eles se comportam online;
  2. Qual a rede social que tem mais interação e resultados? 
  3. Descubra o que os usuários buscam oferecendo um número variado de conteúdos e observando quais possuem as melhores respostas;
  4. Atente-se aos horários das postagens e tente responder com rapidez. 

 

 

As pessoas usam as redes sociais para a resolução de problemas

 

Hoje em dia, as pessoas usam a internet com um propósito: praticidade. As pessoas querem que essa conexão traga benefícios e respostas rápidas. 

 

A facilidade oferecida pelas redes e sites é um atrativo para os consumidores. É pela internet que eles podem comparar preços, pesquisar sobre localização, ver fotos e vídeos do imóvel, comparar as opções disponíveis e muitas outras coisas. 

 

Ao conhecer o comportamento do seu público-alvo, você estará mais familiarizado com as preferências e preferências online. Mas, como colocar isso em prática? Para se sair bem nesse cenário digital, siga algumas dicas:

 

  • Assim como a vitrine é importante para uma loja, a aparência das suas redes importa muito! Crie um conteúdo atraente visualmente e sempre dê informações precisas. 
  • Pense em conteúdos diversificados. Se o seu público gosta de decoração, por exemplo, invista em uma série sobre o assunto ou traga dicas sobre algum tema em alta.
  • Ofereça um atendimento de qualidade aos usuários que entram em contato com você, de preferência, responda com agilidade e sempre interaja com os seus seguidores.
  • Conheça diferenciais, curiosidades e informações que não podem ser encontradas facilmente em uma pesquisa. Esse dado será muito importante para mostrar o seu conhecimento sobre o produto. 
  • Tome cuidado com a redação das suas publicações, evite erros ortográficos e gramaticais.
  • Mantenha o relacionamento com os consumidores. Alguém que não quis comprar hoje, pode ser um cliente amanhã. 
  • As suas redes precisam estar atualizadas! Esse é um trabalho contínuo e pensar na relevância que o seu conteúdo pode trazer é fundamental.


 

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Até a próxima, 

 

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