Como criar cachorro em apartamento

Quais o benefícios que um animalzinho pode trazer para a sua vida?

17/10/2022min de leitura

 

Em um tempo não muito distante, os cachorros eram vistos como animais de guarda e deveriam permanecer em áreas externas. De uns anos para cá, os pets têm tomado um tempo muito maior do nosso dia e passaram a ser verdadeiramente membros da família. Além de todos os benefícios que um animalzinho pode trazer para a sua vida, eles farão muita companhia, independente do lugar onde você vive. Então, se você mora em um apartamento e tem medo de ter um animalzinho, aprenda a como criar um cachorro em apartamento com o BLOG de hoje! 

 

Adaptação e rotina

 

Assim como as pessoas, os bichinhos de estimação também têm suas necessidades. 

 

Na hora de adotar um cachorro ou tentar adaptar o seu pet em um apartamento, você precisará ter em mente que a paciência será sua aliada. Fatores como raça e idade podem ser decisivos na hora da adaptação. Independente do tamanho, leve em consideração o gasto de energia exigido e o temperamento do seu animal. 

 

É importante educar o seu bichinho para que ele faça as necessidades no local correto, assim como ter uma rotina de passeios diários e brincadeiras. 

 

Lembre-se que esse é um ambiente novo para ele e o período de adaptação vai variar de um cachorro para outro. 

 

Conheça as regras do seu condomínio

 

Nenhum condomínio pode proibir a presença de pets no interior dos apartamentos. Porém, alguns condomínios podem proibir a circulação de animais nas áreas comuns. 

 

Para evitar qualquer desgaste, conheça as regras do seu condomínio e leia as regras do contrato caso more em um apartamento alugado. 

 

Passeio todo dia! 

 

Para cachorros que vivem em apartamentos, passear todos os dias é extremamente importante. 

 

O passeio, além de ajudar no gasto de energia, ajuda o cachorro a receber estímulos externos, como novos cheiros, novas texturas e socialização. 

 

O ideal é passear mais de uma vez por dia, já que os pets podem ter ansiedade por separação e desenvolver comportamentos indesejados: latir excessivamente ou destruir objetos da casa. 

 

Invista em um ambiente enriquecido

 

Além dos passeios, os brinquedos são muito importantes para que o cachorro tenha com o que se entreter. Ofereça sempre brinquedos que estimulem instintos diferentes do seu pet, como mordedores e puzzles que desafiem a cognição do animal. 

 

Alguns brinquedos recheáveis são ótimas opções para alimentar o cãozinho, já se ele fica distraído na busca pela comida, estimula o olfato e ainda gasta energia. 

 

Arrume um tempo exclusivo para o seu pet 

 

Quem convive com cachorros em apartamento sabe que os cães passam o dia seguindo os tutores de um lado para o outro. Porém, isso não é passar um tempo com o seu cachorro! 

 

Com algumas necessidades específicas, os cães precisam que você dedique um tempo exclusivamente para eles, brincando, fazendo carinho e dando a atenção que eles merecem. 



 

E, aí? Tudo pronto para ter um cachorrinho no seu apartamento? 

 

Procure feiras de adoção na sua região e adote esse amor incondicional! Não esqueça de levar o seu cãozinho ao veterinário e anotar todas as recomendações feitas por um profissional qualificado. 



 

E nós temos duas ótimas notícias para nossos amigos de 4 patas:

 

  1. Nossas agências são #petfriendly
  2. Você consegue ver, no site, se o imóvel aceita pets ou não.



 

aCESShttps://www.instagram.com/p/CjTdfMRPBTJ/

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa